FAQ

Sim. Porém a inclusão do kit gás (GNV) influencia no valor final do seguro auto, tendo em vista ser esse um item a mais a ser coberto. Em simulação realizada pela Bidu Corretora, comprovamos aumento no valor do seguro para carros que possuem GNV.

O produto da Porto Seguro voltado para pessoas entre 18 e 24 anos oferece diversos serviços e vantagens que não são encontrados em outros produtos mais tradicionais. Oferece maior facilidade de pagamento e descontos para seus clientes.

O Seguro Auto Jovem pode ser uma boa escolha, já que geralmente o seguro de carro para pessoas nessa faixa etária tende a ter maiores barreiras como preço elevado ou baixa aceitação. Considera-se que motoristas nessas idades tenham menor experiência na condução, o que aumentaria a taxa de acidentes.

Para consultar o benefício do Porto Seguro Auto Jovem, basta entrar em contato com um de nossos consultores pelo chat ou através dos nossos telefones. Para comparar preço e benefícios de outras seguradoras, basta utilizar nosso simulador de seguro auto.

Carros mais antigos – com mais de 10 ou 20 anos de mercado – costumam encontrar recusa por parte das seguradoras. Além de possuírem peças para reparo de difícil acesso – pela idade ou até mesmo porque o carro não é mais fabricado – carros mais antigos costumam ter alto risco de colisão e quebra por causa do estado de conservação, além do risco de furto ou roubo para alimentar o mercado ilegal de peças.

Algumas seguradoras no entanto costumam aumentar o limite de idade para aceitação do veículo, podendo chegar a 15 ou 20 anos de mercado. Entre algumas opções disponíveis no mercado, um seguro para carro que pode ser contratado facilmente para carros mais velhos é o Seguro Autofácil Cardif, um seguro voltado para proteção contra roubo/furto, não sendo necessária a realização de análise de perfil.

Você pode fazer uma cotação de seguro para carros antigos com a Pedra Negra. Caso tenha alguma dúvida em relação à aceitação do seu veículo, ou caso deseje uma ajuda de nossos atendentes para encontrar o melhor seguro para seu carro, basta entrar em contato através dos canais de atendimento disponíveis no site. Acesse

Cobertura é a garantia que a seguradora dá ao segurado contra o risco de determinado evento (acidente, roubo, incêndio…). Já as assistências e serviços são benefícios oferecidos pelas seguradoras para o bem estar do segurado, como serviços de guincho, transporte e rede conveniada de oficinas e demais estabelecimentos.

Seguradoras são empresas autorizadas pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) a assumir riscos e indenizar seus clientes por qualquer tipo de prejuízo de acordo com o contratado na apólice, o que chamamos de seguro. Corretoras são empresas autorizadas pela SUSEP a comercializar os produtos das seguradoras, servindo como intermediária entre o segurado e a seguradora, garantindo o cumprimento do contrato.

A Classe de Bônus é reduzida em casos de sinistro. Para fins de atualização do valor do bônus, são considerados apenas sinistros e o perfil do segurado – atendimentos por pane elétrica/mecânica, reparos de vidro e outros serviços relacionados com sinistros, que não são indenizados pela seguradora, não prejudicam a classe de bônus.

Ex: caso você bata o carro e sua cobertura garanta proteção contra esse tipo de dano, você perde um ponto na classe de bônus. Se você tinha 3 pontos de classe de bônus, após a ocorrência de um sinistro sua classe de bônus irá cair para 2 pontos, e assim sucessivamente.

É importante ficar atento também em relação à renovação do seu seguro. Existem casos em que a renovação realizada com atraso pode fazer com que sua classe de bônus seja reduzida.

Sim. Fazer um seguro com alarme instalado no carro faz com que o veículo corra menor risco de ser furtado, o que acaba dando a possibilidade de uma diminuição de até 5% no valor total do seu seguro auto. Algumas seguradoras oferecem alarmes como condição obrigatória para contratação do seguro, enquanto outras oferecem o dispositivo como um bônus.

Sinistro é o nome dado à ocorrência de qualquer evento previsto no contrato de seguro, e que deve ser comunicado imediatamente à seguradora para que ela tome as devidas providências.

Caso o acidente envolva outros veículos ou pessoas, anote os principais dados dos envolvidos (nome, endereço, telefone e e-mail de motoristas e passageiros), marca, modelo e placas dos veículos, RG e número da carteira de habilitação dos motoristas, nome do policial responsável pelo B.O e do funcionário do serviço de emergência, caso tenha sido acionado.

Note que, dependendo da ocorrência, a seguradora poderá exigir que você tenha um boletim de ocorrência (B.O) feito pela Polícia Civil (no caso de vias urbanas) ou Rodoviária (no caso de estradas federais ou estaduais), além de documentos como RG, CPF e carteira de habilitação.

Na eventualidade de um sinistro, entre em contato com sua corretora ou seguradora.

Segundo circular de nº 145 da Susep (Superintendência de Seguros Privados), as seguradoras tem um prazo máximo de 30 dias para indenizar seus clientes em caso de sinistro, contados a partir da data de entrega da documentação.

É importante ficar atento caso a seguradora solicite documentação complementar. Nesses casos, a Circular determina que a contagem do prazo seja suspensa, com reinicio a partir do dia útil posterior ao da entrega dos documentos que faltavam.

Caso a indenização de sinistro não seja recebida até o prazo limite, é importante que o segurado entre em contato com a corretora ou seguradora, informando insatisfação com o atraso do pagamento.

Não é possível realizar a venda conjunta de carro com seguro. O seguro é vinculado ao veículo e ao perfil do condutor. Ao vender o seu carro, você está entregando a condução a uma outra pessoa que tem perfil diferente. Nesse caso, o comprador precisaria fazer um novo seguro para ele e você precisaria cancelar o seu seguro.

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